Os bombeiros atingidos por uma carreta desgovernada, neste domingo (6), caíram de uma altura de 15 metros no rio Alcobaça, situado na BR-101, na cidade de Teixeira de Freitas (BA). Ao serem atingidos, as equipes prestavam socorro em um outro acidente na localidade conhecida como "Prainha", onde auxiliaram em um acidente envolvendo um carro de passeio e uma carreta, que resultou em duas mortes.
As vítimas foram identificadas como Humberto Silva de Araújo, de 58 anos de idade, e Janielba Freitas Silva de Araújo, de 50.
"A origem do acidente pode ter sido o excesso de velocidade, tanto no primeiro acidente quanto no segundo. Se tivessem diminuído a velocidade no início, não iam chegar na ponte com essa velocidade toda", apontou o inspetor Marcelo Batista.
As duas ‘barcas’ da corporação foram uma que auxiliava a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no trânsito e outra da Unidade de Resgate. Por causa do impacto, dois agentes foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional de Teixeira de Freitas, com quadro estável.
Leia Mais
Banco Central define 'Drex' como nome de moeda digital brasileira
Motorista de aplicativo é humilhado por passageira enquanto trabalhava
Jovem morre a tiros ao entrar em van durante fuga de perseguição
Um dia depois, eles seguem internados na unidade de saúde. Já outras três pessoas, que estavam dentro da Unidade de Resgate, também foram socorridas para o Hospital Regional de Teixeira de Freitas. Por outro lado, não há informações sobre o estado de saúde delas. A carreta do primeiro acidente ficou pendurada na ponte, e a envolvida no segundo não saiu da pista.