Um grave alagamento atingiu o bairro de São João do Cabrito, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, causando prejuízos imensuráveis para os moradores. Com mais de um metro e meio de água acumulada, centenas de casas foram invadidas, deixando famílias presas em suas residências.
Morador da Rua 1° de Novembro, Jailson Silva revelou em entrevista ao Portal MASSA! que "todo mundo perdeu tudo, geladeira, alimentos. É uma situação de desespero”.
Leia mais:
Escolas viram abrigos para a galera durante fortes chuvas; saiba onde
Equipamentos de transporte ficam 'off' por causa da chuva em Salvador
Ao mesmo tempo que o alto volume de água invadia casas, os vizinhos relataram dificuldades para acessar ajuda.
"Estamos tentando entrar em contato com o Corpo de Bombeiros, mas até agora ninguém chegou", relata Jailson, que está preso em casa, junto a sua família.
Assista:
Segundo ele, a região sofre com alagamentos frequentes, e mesmo com denúncias recorrentes, a população tem que lidar com a ausência de ações públicas. Jailson acrescentou que fora de sua casa "a água está no pescoço", impedindo que a população saia de suas casas.
"São mais de 400 casas afetadas e todos aqui estão pedindo socorro", reforça.
Assista:
Questionada pela Defesa Civil (Codesal) sobre essa situação, o órgão apenas respondeu que a "solicitação de vistoria de equipe da Codesal deve ser feita pelo 199".
*Sob a supervisão do editor Pedro Moraes