O médico, psicólogo, filósofo, professor e líder espírita André Luiz Peixinho morreu na tarde do último sábado (30), aos 73 anos, em Salvador, vítima de um suposto infarto. O religioso estava participando de uma live quando passou mal.
De acordo com informações preliminares, André Luiz Peixinho chegou a ser socorrido, mas não resistiu. O sepultamento de Peixinho será realizado neste domingo (31), às 16h, no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, em Salvador.
Quem era o religioso
André Luiz Peixinho era natural de Serrinha. Médico, psicólogo e filósofo, Peixinho atuava como professor em várias instituições de ensino, a exemplo da UFBA, da Escola Bahiana de Medicina e da UNIME.
No Centro Espírita Caminho da Redenção e na Mansão do Caminho, foi coordenador da Juventude Espírita Nina Arueira, nas décadas de 60 a 90. Há 25 anos, ele deu início junto com um grupo de idealistas à Sociedade Hólon, uma organização não governamental que busca investir no potencial humano através da Saúde, Educação, Apoio Social e Arte.