O encerramento repentino da caravana de Natal da Coca-Cola em Salvador, antes de cumprir a programação em Paripe, se tornou um dos assuntos mais comentados desta terça-feira (10). Vídeos que mostram a revolta da população que aguardava pela aparição do Papai Noel viralizaram nas redes sociais. Mas, afinal, o que fez a atração natalina não chegar até o destino final?
Leia mais:
Vídeo: caravana de Natal da Coca-Cola termina em confusão na Suburbana
Povo detona caravana de Natal da Coca-Cola após confusão em Paripe: "Humilhação"
Já é Natal na capital! Programação natalina de Salvador é lançada; confira
Quando o bafafá começou, a internet foi tomada por boatos de que a caravana havia sido apedrejada no bairro de Coutos, fazendo com que o bom velhinho e seus ajudantes deixassem seus postos antes do previsto. Houve também burburinhos de que os personagens extrapolaram o horário de trabalho e resolveram apagar as luzes antes da apresentação na Praça João Martins.
Ao Portal MASSA!, a Coca-Cola explicou o que realmente aconteceu. Segundo a empresa, o próprio trânsito da Avenida Afrânio Peixoto, mais conhecida como Avenida Suburbana, atrasou a caravana. Por causa disso, a organização decidiu encerrar o itinerário antes do combinado, para garantir a segurança dos funcionários, do público e também dos moradores dos bairros.
“A Solar lamenta o ocorrido durante a Caravana de Natal desta segunda-feira (09), em Salvador, quando após atrasos relacionados ao trânsito, a parte final da rota precisou ser interrompida por questões de segurança do público e do entorno”, justificou.
A Coca-Cola aproveitou para se desculpar com as pessoas que se decepcionaram com a atração natalina: “A empresa pede desculpas pelo atraso à população que aguardava a passagem da Caravana e reforça o compromisso de promover momentos de alegria e celebração, com respeito, responsabilidade e segurança de todos os envolvidos. A missão de espalhar o espírito do Natal continua e as demais ações programadas estão mantidas”.
Entenda o caso
Na noite desta segunda-feira (9), a caravana de Natal da Coca-Cola faria a última aparição de 2024 na capital baiana. Com passagens por outros bairros, como o Centro Histórico de Salvador, os caminhões temáticos seguiram para o Subúrbio Ferroviário de Salvador, onde encerrariam a programação do ano na Praça João Martins, em Paripe.
Porém, ao sair do bairro de Coutos, o Papai Noel e seus ajudantes foram retirados da caravana, as luzes dos caminhões foram apagadas e os veículos passaram por Paripe apenas para fazer o retorno e ir embora.
Veja o momento de revolta do povo:
As famílias que aguardaram por longas horas para ver a atração se decepcionaram. A revolta dos moradores foi tão intensa que a caravana foi vaiada e apedrejada durante a saída do bairro. Crianças choraram e os responsáveis lamentaram a situação.