Trabalhadores e vizinhos do Polo Industrial de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), passaram por uma situação angustiante na madrugada desta segunda-feira (18), . Por causa disso, equipes de emergência monitoram o local, em decorrência da explosão no setor de PVC1 da Braskem.
Leia também:
Vídeo: explosão barril gera incêndio em galpão do Polo Industrial
Apesar da gravidade e do susto, o incêndio foi controlado pelos brigadistas do polo. O detalhe é que este não é o único evento preocupante registrado no polo em 2024.
Outros casos
Em julho, uma passarela caiu parcialmente sobre um caminhão-caçamba, no cruzamento das ruas Eteno e Hidrogênio, durante a madrugada.
O incidente, que não deixou feridos, levou à interdição da área e posterior demolição da estrutura remanescente para prevenir novos acidentes.
Antes disso, em março, um desabamento em um prédio em processo de demolição dentro do complexo petroquímico resultou na morte de uma pessoa e deixou outras duas feridas.
Os trabalhadores estavam demolindo uma área de uma fábrica no momento do acidente, que provocou soterramento. A vítima que veio a óbito foi identificada como Ordiley Pereira Sodré, de 41 anos.