28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Exclusiva - 11/02/2026, 18:00 - Vinicius Viana

“Deixem o tio Roby fazer show”, diz Robyssão sobre a Lei Antibaixaria

Cantor afirmou que quase virou “um Roberto Carlos” para se adequar às exigências da lei

Cantor Robyssão fala sobre a Lei Antibaixaria
Cantor Robyssão fala sobre a Lei Antibaixaria |  Foto: Uendel Galter/Ag. A TARDE

O cantor Robyssão quebrou o silêncio sobre a recomendação do Ministério Público da Bahia (MPBA) às prefeituras, como Bom Jesus da Lapa e Juazeiro, para o cumprimento da Lei Estadual nº 12.573/2012, a "Lei Antibaixaria", nos eventos do Carnaval 2026. A medida proíbe o uso de verba pública para artistas que desvalorizem mulheres ou incentivem violência ou discriminação, além de exigir monitoramento e fiscalização das apresentações.

Ao MASSA!, Tio Roby disse ser a favor da lei e afirmou que já a cumpre em seu repertório. “Se existe uma lei, ela tem que ser cumprida. Eu me adaptei às leis, e o meu repertório hoje é totalmente limpo. Eu praticamente virei o Roberto Carlos: estou cantando músicas de amor e já não tem mais baixaria. Eu filtrei bastante aquelas músicas que eram consideradas depreciativas e ofensivas”, afirmou o artista.

Em seguida, o ex-vocalista da banda Black Style disse que seu repertório atual inclui músicas como “Cuidado com a Lapada”, “Dois pra lá, dois pra cá, dois pra lá, dois pra cá” e “Mãos para o Alto, Novinha”, que ele considera “superlimpas”.

Direto e reto

Por fim, Robyssão enviou um recado ao MPBA para deixá-lo fazer shows e parar de pegarem no pé dele. “Hoje eu tenho um repertório com cerca de 30 músicas e não há mais baixaria. Então, eu queria dar essa resposta ao Ministério Público: em relação ao tio Roby, não precisa pegar no pé, porque, se quiserem, eu posso mostrar o repertório. Vocês podem conferir que está todo limpo. Então, deixem o tio Roby fazer show”, declarou o artista.

exclamção leia também