28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Atenção - 15/05/2023, 22:11 - Da Redação

Defesa Civil alerta para continuidade de chuvas em Salvador

Confira a previsão do tempo para a semana na capital baiana

Salvador passa por período de chuvas
Salvador passa por período de chuvas |  Foto: UENDEL GALTER

As chuvas devem permanecer ao longo da semana na capital baiana, segundo previsão divulgada pela Defesa Civil de Salvador. O cenário é causado por resquícios de uma frente fria, além de ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico.

A previsão para a terça-feira (16), e quarta-feira (17), é de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas a moderadas, a qualquer hora do dia. Há risco para deslizamentos de terra. As informações são do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil (Cemadec).

Na quinta-feira (18), a previsão é de intensificação de chuvas e, entre os dias 23 e 24, há possibilidade da chegada de uma nova frente fria.

Cenário

Em Mussurunga, choveu 344 mm, desde o início do mês, 13,83% a mais do que a média histórica de maio, que equivalente a 302,2 mm, segundo a estação de referência do Inmet, em Ondina. Outras localidades também já apresentaram acumulados de chuvas superiores à normal climatológica, a exemplo de Itapuã (319 mm), Mont Serrat (310,9 mm) e Pitatã (303,4 mm), dados atualizados às 16h.

Segundo balanço da Codesal, 177 solicitações foram feitas durante o fim de semana pelo o 199 até as primeiras horas desta segunda-feira. O órgão pode ser acionado pelo 199.

exclamção leia também