Uma dedetização na Escola Municipal Francisco Henrique dos Santos, em Caravelas, na Bahia, resultou na internação de 24 pessoas nesta terça-feira (10). Dentre os afetados, 21 são alunos da instituição. O problema surgiu após a empresa responsável pela aplicação do inseticida não seguir corretamente as recomendações de segurança.
Leia mais:
Lotados, ônibus voltam a circular após suspensão em Sussuarana
Mototaxista é encontrado morto na Bahia com sinais de tortura
Segundo informações da TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia na região, o procedimento, inicialmente marcado para sexta-feira (6), foi adiado para segunda-feira (9) devido ao feriado de Independência do Brasil. Embora a empresa tenha indicado que o ambiente poderia ser utilizado após seis horas, cerca de 19 horas depois da aplicação, começaram a surgir sintomas, incluindo tontura, náuseas e falta de ar.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas, além dos estudantes, um porteiro e dois monitores foram encaminhados para a Unidade Materno Infantil (UMI) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Teixeira de Freitas, a cerca de 23 km de distância. Todos estão estáveis e sob observação.
Em resposta ao incidente, a Prefeitura de Caravelas suspendeu as aulas e planeja retomar as atividades na quinta-feira (12) ou sexta-feira (13), após uma limpeza completa da escola e vistorias das Secretarias de Educação, Saúde e Vigilância Sanitária.