Parece que as negociações para o retorno do Samba de São Lázaro, que acontecia na Federação, em Salvador, estão avançando. O evento havia anunciado o encerramento das atividades no dia 23 de novembro.
Leia também:
Abaixo-assinado pede retorno do Samba de São Lázaro
Prefeitura de Salvador inicia reconstrução da Saramandaia
Em entrevista ao Grupo A TARDE, Thiago da Silva, um dos organizadores da festa, contou que participou de uma reunião com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e o vereador Duda Sanches — que protocolou um ofício junto à prefeitura por nível elevado de som — e outros órgãos. E ficou definida a realização de um evento-teste, que vai acontecer na próxima sexta-feira (6).
“Sobre o horário, eu só vou poder confirmar quando eu pegar o documento que eu dei entrada hoje”, disse. Inicialmente, foi estabelecido o horário entre 18h e 22h, mas ainda não há uma confirmação. Segundo Thiago, tudo foi organizado com o objetivo de não incomodar os moradores, “com o horário certinho”. “Estou esperando a prefeitura [dar um retorno]. O documento pode ser liberado hoje ou amanhã”, afirmou.
“Depois desse evento teste, vamos ver se liberamos mais quantidade de horários. [...] Antes a gente conseguia ir até as 23h30 e 00h”, pontuou.
Desde quando começou o samba, a gente nunca quis esse negócio de paredão. A gente colocou a placa na entrada do samba. [Agora] nem paredão de carro, nem caixa de som, nada disso. Chegou o horário, terminou.
Thiago da Silva - um dos organizadores do Samba de São Lázaro
Thiago disse que tem pessoas que dependem do Samba São Lázaro para ter renda e que a notícia da possibilidade de um retorno causou comoção. “Tem gente que estava cheio de boleto atrasado, conta de luz, água, estava até sem comida para colocar em casa. Quando eu passei a informação que a gente ia fazer o evento teste, muitas pessoas choraram, muitas ligações, as pessoas procurando saber. Com fé em Deus vai dar tudo certo”, completou.