
De férias do seu clube, o Al-Nassr, da Arábia Saudita, o jogador Anderson Talisca resolveu dar uma passada em sua cidade natal, Feira de Santana, nesta quinta-feira (11). O meia do clube árabe deu um rolé no bairro Aviário, onde nasceu e tocou pela primeira vez na bola.
Na sua área, Talisca visitou o Colégio de Tempo Integral, construído pelo Governo do Estado, onde está sendo realizado o projeto 'Férias na Escola com mais Sabor e Saber'. "É importante estar marcando presença, conhecendo, ver como está a nova estrutura, que está bem legal. Tem muitos anos que eu não venho aqui. Vou pensar, com a minha equipe, no que a gente pode ajudar aqui no projeto”, disse ele, em entrevista para o Acorda Cidade.
Há dez ano fora do Brasil, Talisca rodou por clubes da Europa e Ásia. Agora, está no Oriente Médio, também no continente asiático, onde é companheiro de feras como Sadio Mané e Cristiano Ronaldo. "Hoje, jogo com Cristiano Ronaldo. Acho que ele é o maior jogador da história do futebol. Mas, na minha carreira, eu sempre joguei com grandes jogadores”, falou.

Questionado sobre o anseio de vestir a camisa da seleção brasileira, Talisca se mostrou confiante, em meio às mudanças ocorridas com a confirmação do técnico Dorival Júnior. “O povo brasileiro está pedindo isso. Mas, acho que agora, em fevereiro, com mudança do treinador, pode acontecer. Tenho certeza que ele vai ser mais coerente também nas convocações", largou.
Questionado se pensa em montar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no Fluminense de Feira, Anderson Talisca disse que 'abortou' a ideia. “Sobre a SAF, eu consultei, mas são muitas pessoas. Muita gente querendo ser dona, então não dá para me meter em uma situação em que eu não possa ter controle", informou.
Além de outras pessoas, Talisca também esteve acompanhado pelo irmão Alisson Lopes, que seguiu os passos do meia e também se tornou jogador de futebol. Ele atua no futebol português.
Depois do compromisso no colégio, Talisca andou a cavalo e bateu um rango pesado na casa da mãe.
