Existem várias maneiras de lidar com o luto, mas a população do povoado de Porto Alegre, na zona rural de Maracás, demonstrou ser diferenciada. Provando que o baiano precisa ser estudado, amigos de Antônio de Zeca, um homem que morreu de infarto fulminante na localidade, fizeram um paredão durante o cortejo fúnebre dele. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (18) e começou a repercutir nas redes sociais.
Enquanto estavam a caminho do cemitério, as pessoas foram acompanhadas por um enorme carro de som. Segundo moradores da região, era um desejo do próprio Antônio ter um velório e sepultamento dessa forma.
Assista:
Em vida, o homem gostava de paredão, festas e bebidas alcoólicas. As canções escolhidas para o sepultamento faziam parte da sua playlist e foram uma maneira de celebrar a memória dele.
Apesar disso, todas as outras partes do velório e enterro do corpo de Antônio de Zeca foram como manda o figurino. Vestidos em roupas escuras e com muita saudade, os familiares, amigos e vizinhos dele deram o último adeus no cemitério municipal da cidade.