
O segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) acontece no domingo (16) e estudantes de todo o Brasil se preparam para prestar a segunda prova, que pode garantir a passagem para o ensino superior. Em Salvador, o Cursinho ENEM Popular, com funcionamento no Instituto Oyá, no bairro de Pirajá, entra na reta final dos preparativos para o exame oferecendo um aulão gratuito neste sábado (15), no auditório do Colégio Central, no Centro de Salvador, das 8h30 às 12h30.
Leia Também:
Fundado em 2021, o Cursinho ENEM Popular é gratuito, voltado para estudantes da rede pública de ensino, e este ano participa da Rede Nacional de Cursinhos Populares (CPOP) — edital do Ministério da Educação (MEC) voltado para fortalecimento dos cursinhos populares em todo o Brasil. “O edital do CPOP é uma importante iniciativa do governo federal, que auxilia na permanência dos estudantes no curso e favorece a entrada de jovens da rede pública no ensino superior”, afirma Filipe Baqueiro, coordenador do Cursinho ENEM Popular.
Somente no ano passado, 13 estudantes foram aprovados através do processo seletivo do SISU. Os estudantes, ao longo do ano, recebem auxílio-transporte, almoço, lanche e, este ano, também receberam o auxílio-permanência através do edital do CPOP.

Mais informações podem ser obtidas através do Instagram do cursinho @cursinhoenempopular.
