28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Solidários - 20/12/2024, 05:40 - Vitória Sacramento

Crianças voluntárias doam kits e muito amor nas Obras Sociais Irmã Dulce

O projeto dos "Anjinhos", composto por crianças de 4 a 17 anos, promove campanhas solidárias e ações de interação com os assistidos

Crianças e adolescentes são voluntários
Crianças e adolescentes são voluntários |  Foto: Ascom OSID/Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (19), os “Anjinhos de Irmã Dulce”, grupo formado por crianças e adolescentes voluntários, finalizaram a entrega de mais de 300 kits de higiene pessoal e brinquedos para pacientes acolhidos pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). A iniciativa encerrou a Campanha de Natal Amar e Servir de 2024, que reforçou o legado de amor e solidariedade deixado por Santa Dulce dos Pobres.

O trajeto teve início no Hospital da Criança, passando pelo Centro de Geriatria e Gerontologia Júlia Magalhães, locais de referência no atendimento infantil e geriátrico. Maria José Lopes, de 72 anos, internada há quase três meses, emocionou-se com a visita: “Segurei a lágrima para não cair. É importante que os jovens tenham iniciativas de boa vontade, porque, sem isso, não teremos nada no futuro.”

O projeto dos "Anjinhos", composto por crianças de 4 a 17 anos, promove campanhas solidárias e ações de interação com os assistidos. Para Gabriel Kosminsky Weber, de 17 anos, voluntário mais experiente e fundador do projeto, a iniciativa tem um significado especial: “Isso quer dizer que o legado de Santa Dulce vai se perpetuar. É muito gratificante.”

Imagem ilustrativa da imagem Crianças voluntárias doam kits e muito amor nas Obras Sociais Irmã Dulce
Foto: Ascom OSID/Divulgação

A ação também trouxe alegria para pacientes e familiares, como Ana Deje, mãe de Caio Levi, de 5 anos, que está internado para tratar uma pneumonia. “Eu nem esperava. Fiquei preocupada com a possibilidade de acabar passando o Natal aqui no hospital. Mas ele está super feliz com os presentes”, contou emocionada.

De acordo com Fabiana Torres, coordenadora do voluntariado das OSID, o voluntariado mirim não apenas leva alívio para quem está em situações difíceis, mas também ensina valores de empatia e solidariedade aos participantes. “A proposta do programa é formar adultos mais solidários e engajados, além de arrecadar recursos para manter os serviços da instituição. A ideia é promover ações de interação para que as crianças conheçam outras realidades.”

Imagem ilustrativa da imagem Crianças voluntárias doam kits e muito amor nas Obras Sociais Irmã Dulce
Foto: Ascom OSID/Divulgação

Marina Távora, de 13 anos, destacou o apoio de sua família na arrecadação dos brinquedos: “Às vezes, não é nem a questão de entregar presente nem nada. É só o fato de ter alguém lá se preocupando com eles e fazendo tudo isso para criar uma atmosfera de alegria.”

Os interessados em participar do voluntariado mirim podem se inscrever no site da OSID. As vagas são abertas trimestralmente, com um processo de imersão na cultura organizacional e nos valores deixados por Santa Dulce dos Pobres.

exclamção leia também