Dez crianças com até 3 anos precisaram de atendimento médico, na tarde de segunda-feira (21), depois de entrarem em contato com veneno de rato no pátio da creche municipal CEI Diret Parque Novo Mundo, localizada no Parque Novo Mundo, na zona norte de São Paulo.
Leia mais:
Bang-bang deixa serviço atribulado no Boiadeiro; saiba os detalhes
Acusado de mandar matar Marielle chora em depoimento: "Minha amiga"
Mesmo sem ingerir o produto, os pequenos, que estavam brincando no pátio, passaram mal e acabaram sendo encaminhados ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, próximo à unidade de ensino, onde permanecem para uma nova avaliação. O quadro é estável.
A direção da unidade informou que a escola passou por um processo de desratização em julho, com a instalação de armadilhas em locais de difícil acesso. “Assim que a equipe escolar tomou conhecimento da presença do produto, fez a retirada, higienização das mãos das crianças e encaminhamento para atendimento médico. Não houve ingestão”, esclareceu.
Em nota, a Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), lamentou o ocorrido, além de sinalizar apoio as famílias das crianças afetadas.