28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Tristeza - 06/04/2023, 11:00 - Vinicius Rebouças

Crianças mortas em ataque a creche são veladas em Blumenau

Vítimas são duas meninas de 5 anos e dois meninos de 5 e 3 anos

Velório é aberto ao público com horários de enterro separados
Velório é aberto ao público com horários de enterro separados |  Foto: Reprodução | NSC TV

Três das quatro crianças que morreram no ataque ao CEI Cantinho do Bom Pastor são veladas no Cemitério e Crematório São José, em Blumenau, Santa Catarina. Cada criança tem um horário definido para o sepultamento, que acontece ao longo desta quinta-feira (6).

O velório começou às 22h30 de ontem (5) e é aberto ao público. Já a quarta vítima está sendo velado no Cemitério Salto do Norte.

Enzo Barbosa, Larissa Toldo, Bernardo Machado e Bernardo Pabst , em sentido horário começando no canto superior esquerdo
Enzo Barbosa, Larissa Toldo, Bernardo Machado e Bernardo Pabst , em sentido horário começando no canto superior esquerdo | Foto: Reprodução | Redes Sociais

O ataque

Um homem de 25 anos invadiu uma creche em Blumenau, matou quatro crianças e feriu outras cinco nesta quarta-feira. Cerca de 40 crianças estariam usando o parquinho no momento da invasão.

Conforme o Corpo de Bombeiros, as vítimas são três meninos e uma menina, de 5 a 7 anos de idade. Os feridos foram levados a hospitais da região e atendidos nas unidades de urgência.

O Hospital Santo Antônio, de Blumenau, confirmou que quatro crianças feridas deram entrada no hospital: duas meninas de 5 anos e dois meninos, de 5 e 3 anos. “Elas foram atendidas pela equipe de urgência e Emergência e as famílias estão recebendo apoio da equipe multiprofissional da instituição”, informou o hospital.

A quinta criança foi enviada para o Hospital Santa Isabel. A unidade informou que a vítima é uma menina de 5 anos, que recebeu sutura em ferimento no ombro e atendimento psicológico.

Após o ataque, o criminoso foi motocicleta até o 10º Batalhão de Polícia de Blumenau, se entregou e foi encaminhado à Polícia Civil.

exclamção leia também