Julia Alessandra Morais foi diagnosticada com câncer aos 2 anos. Desde então, seguiu em tratamento por 13 anos seguidos, inicialmente para tratar um câncer no rim, e, logo após, outros nódulos foram descobertos no fígado. Após diversas sessões de quimioterapia, entre aniversários e Natais passados no hospital, Julia, hoje com 15 anos, finalmente entrou em remissão da doença. Para comemorar em grande estilo, ela e outras crianças em tratamento oncológico no Hospital Martagão Gesteira foram convidadas pela CCR Metrô para um passeio mais que especial, na manhã de quinta-feira (17).
A ação ocorreu em celebração ao mês das crianças, a CCR Metrô levou 14 pacientes, entre 6 e 15 anos, para um passeio da estação Campo da Pólvora até Águas Claras, em um vagão especial, preparado para preservar a saúde e segurança de todos. A iniciativa faz parte do programa #BoradeMetrô, que contou com a participação de duas animadoras. Elas contaram histórias, cantaram e realizaram diversas brincadeiras durante todo o trajeto.
Anacléia Ribeiro Vasconcelos, coordenadora de ouvidoria, informou que o projeto é inédito e o principal objetivo foi trazer a pauta da solidariedade: "Ver a alegria no rosto das crianças ao embarcarem é algo indescritível. Para elas, é mais do que uma simples viagem, é uma verdadeira aventura, onde cada estação vira uma descoberta, e o trem se transforma em uma janela para novas experiências. Essa interação traz vida ao transporte e nos faz lembrar da importância de proporcionar momentos mágicos no dia a dia dos nossos clientes".
A ação chamou a atenção de quem passava pela estação Campo da Pólvora. Além de terem participado do passeio, responsáveis pelas crianças, representantes do hospital e alguns funcionários da CCR Metrô, como Rafaela Beu, agente líder da CCR Metrô, estiveram presentes. "Estou muito feliz em participar dessa ação com essas crianças maravilhosas. É uma experiência única, porque estar brincando com eles e entender um pouco da história dessas crianças guerreiras é muito emocionante. Agradeço à CCR por me proporcionar esse momento", disse Rafaela.
Aline Morais da Hora, mãe de Julia Alessandra, também comentou sobre a experiência com a filha: "Aqui é diferente do hospital, é mais alegre, com outras crianças. A maioria delas vive em um processo diário de hospital, e estar em um ambiente diferente, conhecendo novas pessoas, é sempre bom. Muitas crianças estão tendo a oportunidade de conhecer o metrô pela primeira vez, e isso é uma nova experiência para elas."
O Hospital Martagão Gesteira possui diversos projetos para arrecadação de fundos, como o Troco Solidário, a doação através do Imposto de Renda PF, o Bazar do Martagão, entre outros. Para mais informações, acesse o site martagaogesteira.com.br ou entre em contato pela Central de Doações pelos números (71) 3032-3773 ou (71) 98146-2315 (WhatsApp).