28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Culinária exótica - 23/11/2023, 10:29 - Redação

Criança volta a ser internada após comer refeição de lagartixas fritas

Ele hospitalizado após ter sintomas de infecção, como desidratação, diarreia e vômito

Lagartixa
Lagartixa |  Foto: Pexels

Uma experiência culinária exótica deu errado para um menino de 11 anos na cidade de Formosa, no Distrito Federal. O garoto comeu lagartixas fritas preparadas pela família e agora passa pela segunda internação em uma unidade de saúde.

O menino foi hospitalizado na terça-feira (21) após ter sintomas de infecção, como desidratação, diarreia e vômito na segunda (20). Ele já havia sido internado por três dias após comer os animais ainda no dia 6 de novembro.

Menino de 11 anos internado
Menino de 11 anos internado | Foto: Arquivo pessoal

Segundo a mãe da criança, Raquel de Souza, muitas bactérias entraram no corpo do seu filho. “Ele está passando mal com diarreia e mal estar, fraqueza, dor de cabeça devido a essa infecção. A flora intestinal dele está toda bagunçada devido ao tanto de bactéria que tem no corpo dele. Foi isso que o médico explicou”.

"Desde que comeu a lagartixa, todos os dias ele sente algo, dor de cabeça, vômito, diarreia, fraqueza,febre, falta de apetite", contou a mãe. O menino está com dificuldade em se alimentar, comendo basicamente apenas frutas e tomando água de coco", completou Raquel.

Mesmo tendo sido liberado na última noite, o menino ainda vai retornar à UPA nesta quarta-feira (22). Ele deve buscar o resultado de exames e passar por uma nova avaliação médica.

exclamção leia também