27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Tragédia - 31/10/2022, 15:15 - Pedro Moraes

Criança morre após queda de escada em Salvador

O garoto, de 3 anos, foi encontrado sem rigidez cadavérica quando a Samu chegou no local

O garoto, de 3 anos, foi encontrado sem rigidez cadavérica quando a Samu chegou no local
O garoto, de 3 anos, foi encontrado sem rigidez cadavérica quando a Samu chegou no local |  Foto: Foto: Reprodução/TV Bahia

Uma criança, de 3 anos, morreu após sofrer uma queda na escada dentro de casa, na Rua Apolinário de Santana, no bairro Engenho Velho da Federação, em Salvador. Identificado como Pietro Ferreira Santos, o garoto recebeu primeiros socorros, porém não resistiu ao impacto do acidente. Ele estava na casa, com duas mulheres, que eram vizinhas de sua mãe.

Uma das cuidadoras da vítima, Michele Souza, relatou que ouviu um barulho no momento da queda dela, questionou o menino sobre o acontecido, e ele informou que estava bem. Após descer para verificar se ele tinha sofrido algum ferimento, o garoto negou.

"Demorou um pouco, depois de um tempinho, fui deitar perto dele, aí peguei e mexi nele. Quando mexi, vi que a barriguinha dele estava um pouco inchada", relatou em entrevista à TV Bahia.

Em seguida, Pietro comentou que estava sentindo dores. Daí, Michele acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e disse que ele estava tendo dificuldade para respirar. Um dos primeiros conselhos da equipe médica foi para que ela fizesse massagem nele enquanto esperava a ambulância.

Apesar da chegada do Samu, o menino morreu.. "Eu tinha ele como meu filho. Não saiu de mim, mas era meu filho", afirmou ela. Até o início desta tarde, a mãe biológica do menino não havia sido localizada.

Já o Samu comentou que ao chegar no local, a criança já apresentava "rigidez cadavérica".

exclamção leia também