
Uma menina de 12 anos foi diagnosticada com gravidez, em Nova Serrana, no interior de Minas Gerais. O caso aconteceu na última quinta-feira (10), quando ela foi levada pela mãe à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com fortes dores abdominais. Após exames, os médicos confirmaram a gestação, e uma psicóloga da unidade ligou para a Polícia Militar.
Leia Também:
A criança foi transferida para o Hospital São José, onde a gravidez foi novamente constatada. Durante o atendimento, ela afirmou ter se envolvido com um rapaz, que a idade não foi informada, e contou que não mantém mais contato com ele, já que teria deixado a cidade, de acordo com informações do g1.
A mãe alegou não saber de nenhum relacionamento da filha. O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar e investigado pela Polícia Civil.
Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Código Penal Brasileiro, esse tipo de situação exige apuração rigorosa, diante da condição de vulnerabilidade da vítima. Um inquérito foi instaurado para identificar o responsável e esclarecer as circunstâncias do caso