27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

A saga continua - 07/02/2023, 09:15 - Anderson Orrico

Credenciamento para Fuzuê e Furdunço causa maior agonia na Semop

Ambulantes reclamam da falta de organização e prioridade no atendimento

Longas filas na porta da Semop
Longas filas na porta da Semop |  Foto: Uendel Galter/Ag. A TARDE

Mais um dia de muita confusão na porta da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) para o credenciamento dos ambulantes que querem trabalhar no Fuzuê e Furdunço. O cadastro está sendo realizado nesta terça-feira (7) e recebe um grande número de pessoas interessadas.

Os ambulantes continuam reclamando da falta de prioridade para pessoas idosas e com deficiência e a desorganização por parte da Semop. Segundo eles, o órgão não dá a estrutura adequada, não disponibiliza agentes para controle do fluxo e o atual sistema provoca longas filas.

Um grupo de ambulantes está há mais de um mês acampado na frente da secretaria para o credenciamento referente ao carnaval e promete só sair de lá após a liberação.

Procurada pela reportagem, a Semop informou que para o carnaval o atendimento será feito somente on-line e que as pessoas já foram orientadas a não comparecerem presencialmente. Sobre o credenciamento para o Fuzuê e Furdunço, a secretaria informa que irá se manifestar em nota no final da tarde.

Confira a longa fila que se formou no local:

exclamção leia também