25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

absurdo - 12/05/2023, 08:03 - Da Redação

Creche em Jacobina está sem aula há três meses

Unidade da rede municipal segue interditada por causa de obras

CMEI Inês Lages Rocha: direção diz que não há prazo de conclusão da obra
CMEI Inês Lages Rocha: direção diz que não há prazo de conclusão da obra |  Foto: Reprodução/ TV São Francisco

Uma creche da rede municipal de ensino de Jacobina, no norte da Bahia, está sem aulas após três meses do início do ano letivo. O Centro Municipais de Educação Infantil (CMEI) Inês Lages Rocha foi interditada por apresentar problemas estruturais devido às fortes chuvas que atingiram a cidade no mês de janeiro. Desde então reformas são realizadas no local.

A falta de aula atinge 68 alunos que estão matriculados na CMEI, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação. No início de abril, a pasta informou que as aulas voltariam até o final do mês. Entretanto, as crianças seguem sem suporte educacional. As informações são do portal G1.

A Secretária de Educação de Jacobina, Alexsandra Cruz, informou que o SMEI deve ser requalificado nas próximas semanas, com o retorno das aulas. Segundo a direção da creche, a obra está em fases finais, mas não há prazo de conclusão.

Sobre o déficit criado por causa do período sem aulas, a direção da creche informou já tem algumas propostas para a reposição das aulas e que estão sendo avaliadas pela Secretaria de Educação de Jacobina.

exclamção leia também