29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

O cacau caiu - 06/12/2022, 17:33 - Jade Oliveira

Cratera se abre em pista no sul da Bahia deixando moradores ilhados

Por causa das fortes chuvas, cratera se abre na BR 030 e danifica parte do sistema da Embasa

O trecho foi parcialmente interditado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para que a Embasa fizesse a retirada do equipamento danificado. Contudo, a estatal não realizou o procedimento
O trecho foi parcialmente interditado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para que a Embasa fizesse a retirada do equipamento danificado. Contudo, a estatal não realizou o procedimento |  Foto: Reprodução TV Bahia

As chuvas intensas na Bahia estão gerando transtornos para a população do estado. Uma cratera se abriu no km 734 da BR-030, no trecho da cidade de Boa Nova, no sudoeste do estado. As obras de reparação já se iniciaram nessa segunda-feira (5), mas não há previsão para o término do serviço.

Após o desmoronamento de uma parte do asfalto, uma trecho da adutora de água bruta do sistema de abastecimento da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa) ficou danificado. A cratera se abriu no dia 1 desse mês.

O trecho foi parcialmente interditado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para que a Embasa fizesse a retirada do equipamento danificado. Contudo, a estatal não realizou o procedimento.

Por conta do atraso, a DNIT precisou interditar completamente a pista, deixando os moradores de Boa Nova sem acesso a outras cidades vizinhas. A Embasa respondeu em nota que o procedimento está agendado para o dia 7.

exclamção leia também