26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Destemidos - 19/06/2023, 09:22 - Anderson Orrico

Couro comeu em Cruz das Almas após guerra de espadas

PM já apreendeu mais de 1800 espadas e 250 kg de pólvora

A prática é proibida em Cruz das Almas desde 2011
A prática é proibida em Cruz das Almas desde 2011 |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

A noite do domingo (18) na cidade de Cruz das Almas, no recôncavo baiano, foi novamente marcada pela guerra de espadas. A prática é proibida por lei, por causa do risco à vida.

Em imagens gravadas no município, é possível ver que as pessoas correm em direção aos explosivos, lançados em uma rua movimentada.

As guerras de espada foram proibidas em Cruz das Almas em 2011. Uma lei estadual ainda prevê que fabricar, possuir e soltar espadas é crime, cuja pena pode chegar até seis anos de prisão.

Em contato com o Portal Massa!, a Polícia Militar informou que está realizando ações preventivas para coibir o uso de espadas durante os festejos juninos no interior do estado, especialmente no recôncavo baiano.

Ainda em nota, a PM disse que em Cruz das Almas, a 27ª CIPM apreendeu mais de 1.800 espadas e 250kg de pólvora, além de bambus, sisal, socadores, e máquinas para a fabricação artesanal dos artefatos.

A PM realiza ações preventivas também nas cidades de Muritiba, Governador Mangabeira e Senhor do Bonfim. Na capital baiana, o policiamento foi reforçado, principalmente no bairro de Periperi.

Veja o vídeo da guerra nesse domingo:

exclamção leia também