Salvador foi palco de mais um episódio de racismo durante esta quarta-feira (13), na Pituba. Um coroa, de 60 anos de idade, chamou um segurança do supermercado RedeMix de 'macaco' e foi denunciado pelo mesmo em seguida.
Segundo informações de uma moradora da mesma região, sem identificação, o homem pegou ar com o segurança, de apenas 22 anos, quando saia do estabelecimento e no momento de bate-boca ele acabou xingando o rapaz, que ligou para as autoridades. Ainda de acordo com ela, dois policiais levaram o idoso dentro de um camburão.
A Polícia Civil revelou, em meio a um comunicado, que o idoso acabou sendo encaminhado direto para a Central de Flagrantes e que a situação ocorrida será investigada pelo órgão. O supermercado que abrigou a ocorrência afirmou que a vítima não faz parte da equipe que trabalha no local.
Por outro lado, a empresa que realiza o trabalho de manobrar os carros dos clientes no estacionamento do comércio, a LTM, contou que a ocasião aconteceu com um dos "seguranças que não tem vínculo com a empresa".
Leia mais
Trânsito fica lento na BR-324 após carga de fertilizante cair na pista
Vaca 'vai pro brejo' e causa acidente cabuloso em Conquista
Explosão em garimpo ilegal de ametista mata homem e fere família na BA