Um idoso de 67 anos foi preso em flagrante após causar um acidente barril, na BR-101, em trecho do município de Alagoinhas, na noite de quinta-feira (19). O motorista bêbado, que conduzia uma caminhonete, bateu de frente com um caminhão.
Leia também:
Homem invade loja de móveis com carro em Alagoinhas
Prazo que pode ajudar no desbloqueio do X se aproxima do fim
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma equipe foi acionada para verificar uma ocorrência de acidente no KM 103, por volta das 21h. No local, os agentes constataram que se tratava de uma colisão frontal e submeteram os condutores ao teste do bafômetro.
No motorista da caminhonete modelo Nissan Frontier, o aparelho acusou uma concentração de álcool de 0,86 mg/l. O resultado (superior a 0,34mg/l) representa um crime de trânsito, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Felizmente, não houve vítimas fatais.
O infrator, que reside na zona rural de Alagoinhas, foi preso por embriaguez ao volante e levado à delegacia para os demais procedimentos cabíveis. O crime prevê detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.