26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Começaram os trabalhos - 15/08/2023, 07:04 - Da Redação

Conselho de Meio Ambiente de Camaçari lidera ação de limpeza em Jauá

Órgãos ambientais e moradores da localidade acompanharam e comemoraram o início dos trabalhos

Limpeza em Jauá já teve início com a Comam
Limpeza em Jauá já teve início com a Comam |  Foto: Reprodução/Comam

O Conselho Municipal de Meio Ambiente de Camaçari (COMAM) acompanhou os trabalhos da Prefeitura Municipal de Camaçari que, através da SESP e LIMPEC, iniciou a operação de limpeza do desvio da Poligonal do Porque Municipal das Dunas de Abrantes e Jauá, na segunda-feira (14).

Representantes do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), do ConCidade, órgãos ambientais e moradores da localidade acompanharam e comemoraram o início dos trabalhos. O presidente do COMAM, Joel Pereira, agradeceu ao poder público e disse que aquela ação era o resultado das tratativas democráticas e civilizadas, lastreada na cordialidade e respeito. Joel Pereira disse que o próximo passo seria unir esforços para as ações de segurança e vigilância na área limpa. Na oportunidade, o titular do Conselho de Meio Ambiente, disse que vai desenvolver ações educativas na comunidade e que buscará apoio da iniciativa privada através dos comerciantes e dos condomínios para auxiliar na força tarefa de segurança na poligonal.

Representando o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), o gestor da APA Joanes - Ipitanga, Geneci Braz, parabenizou a iniciativa do COMAM e renovou seu compromisso com as ações e iniciativas em prol do meio ambiente.

Segundo o presidente do COMAM, o início dos trabalhos é um grande passo para as conquistas futuras e uma demonstração clara do interesse do poder público na Preservação do Meio Ambiente.

exclamção leia também