27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Do Subúrbio - 20/12/2025, 08:00 - Silvânia Nascimento e Vitória Sacramento

Conheça Thayna Vitória, modelo de Periperi que pipocou na internet

Adolescente fez fotos com fotógrafo Roberto Luís

Nem nos melhores pensamentos, Thayna Vitória de Santos Cunha, 14 anos, imaginava que o sonho de ser modelo começaria a ganhar forma de um dia para o outro. Moradora do bairro de Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, a adolescente ganhou notoriedade nas redes sociais, esta semana, depois de ter sido pega de surpresa com o convite do fotógrafo Roberto Luís para fazer umas fotos.

Leia Também:

O que ela não imaginava é que sua beleza, simpatia e história de vida fossem se disseminar tão rápido pela internet. Thayna, que antes da sessão de fotos possuía 606 seguidores no instagram, atingiu, num piscar de olhos, o número de 100 mil pessoas na rede social.

A adolescente abriu o coração e falou sobre a fama, as dificuldades, rotina, família, sonhos futuros e mais.

"A ficha ainda não caiu. Foi muito rápido. Os seguidores chegaram muito rápido. Os comentários até hoje não param de chegar. Chegam comentários a toda hora. E eu estou muito feliz com isso. É uma coisa que eu já queria porque eu amo internet, eu gosto de gravar e editar vídeos. Eu já gravei vídeo para o YouTube, só que eu acabei parando. E agora eu vou ficar mais focada nessa coisa do Instagram, do TikTok e na minha carreira de modelo", disse, ao ser questionada sobre o momento que está vivendo após as imagens viralizarem.

Thayna está cursando o 9º ano no Colégio Estadual de Praia Grande, mora com a avó e com o irmão. Comunicativa, desenrolada, estudiosa e talentosa e apaixonada por fotografia. "Eu sou muito fotogênica, amo tirar fotos mesmo. Não só com profissional, até com o celular mesmo eu tiro fotos. E eu já atuei como modelo. Fomos até uma agência essa semana. Foi perfeita a conversa, maravilhosa. Tiramos muitas dúvidas. Estou me preparando para participar do Beleza Black 2026. Eu gosto muito de câmeras, flash. É muito bom”.

Thayna bateu papo com o MASSA!
Thayna bateu papo com o MASSA! | Foto: José Simões/Ag A TARDE

Mas a vida da garotinha não é marcada só por acontecimentos bons. Thayna perdeu a mãe há quatro anos e, ao mesmo tempo que convive com essa dor, faz dela estímulo para seguir em busca da realização dos seus sonhos.

"Eu me sinto triste, abalada, mesmo já tendo feito quatro anos. Mas amor de mãe é um amor quase igual ao de Deus, como dizem. Então, eu me sinto triste, mas não gosto de demonstrar. Mesmo que eu demonstre chorando, às vezes, eu não gosto de demonstrar, porque meu irmão, na época, tinha três anos. Se eu ficar demonstrando, ele pode ficar triste e eu quero que ele tenha uma infância maravilhosa”, declarou Vitória.

Nessa caminhada, Thayna conta com o apoio incansável do pai, Thiago dos Santos, 37 anos, além de familiares paternos e maternos.

“Eu faço de tudo pelos meus filhos. Estou um pouco nervoso porque de uma hora pra outra minha filha deu esse estouro de visualizações. Mas vou estar sempre com ela para apoiá-la. Ela sempre quis ser blogueira, modelo. Fico orgulhoso por saber que minha filha está realizando o sonho dela. Eu lutei pra ela ser modelo. Mas como pai, eu vou fazer de tudo, mas sempre vou estar junto com ela”, declarou.

Thayna Vitória e sua família
Thayna Vitória e sua família | Foto: José Simões/Ag A TARDE

Na mente e no coração, a garota já carrega e já sabe o que deseja para seu futuro. “Meu futuro será brilhante. Mesmo que eu esteja nessa carreira de modelo, eu vou me esforçar bastante, porque também quero ser pediatra. Eu vou focar nos estudos, vou terminar a escola, fazer minha faculdade, me formar, e lá na frente eu quero abrir a minha própria clínica de pediatria. O plano da pediatria vai caminhar junto com o plano de ser modelo”, garantiu.

Mesmo tão jovem, Thayna já tem grandes referências na vida, como ela mesmo conta.

“Minha mãe e minha avó são minhas inspirações. As duas foram mulheres guerreiras. Minha avó sempre trabalhou para ter as coisas dela, teve relacionamentos que não deram certo, mas sempre seguiu firme, forte, cuidou dos filhos. Minha mãe também sempre estava no meu acompanhamento, sempre nos deu a melhor educação”.

exclamção leia também