29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Natal 2023 - 26/12/2023, 06:00 - Dara Medeiros

Comunidades da Suburbana recebem decoração natalina pela primeira vez

Paraguari e Guerreira Zeferina foram contempladas por ação da Prefeitura

Os festejos natalinos em duas comunidades do Subúrbio de Salvador receberam um toque especial neste ano. Com luzes e enfeites temáticos, moradores do Paraguari e da Guerreira Zeferina, antiga Cidade dos Plásticos, tiveram pela primeira vez uma decoração pertinho de casa, devido uma ação da Prefeitura.

Há alguns anos se iniciou a tradição de arrumar toda a avenida Afrânio Peixoto, que corta a maior parte dos bairros da Suburbana, para o Natal, assim como algumas praças da região. Porém, a decoração nunca havia sido feita próximo às residências. Pensando em como dar uma cara nova para a localidade, a líder comunitária Virgínia Costa fez esse pedido especial para a 'Prefs'.

Imagem ilustrativa da imagem Comunidades da Suburbana recebem decoração natalina pela primeira vez
Foto: Dara Medeiros/Portal MASSA!

"As primeiras comunidades no Subúrbio Ferroviário a receberem iluminação natalina foram as nossas, e isso é muito importante para mim e para nosso povo. É um marco de conquista! Isso pra mim é inclusão social", comemorou a líder comunitária.

Ela também expressou a alegria da população em ver o resultado final da iniciativa: "Pude contemplar a alegria das pessoas, das crianças, porque nunca tiveram isso, isso nunca foi feito".

Apesar de parecer uma atitude simples, a população se sentiu valorizada. "Essa iluminação me fez entender que a favela venceu, que nós somos importantes e respeitados pelo poder público, por gestores que entendem a importância de incluir as comunidades em um momento tão importante que é o Natal", concluiu.

exclamção leia também