28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Baba da galera - 21/11/2022, 08:11 - Da Redação

Comunidade do Beco do Cirilo ganha campo novo com grama sintética

O investimento para a reforma do espaço esportivo foi de R$425 mil

O campo passou a ter grama sintética em substituição ao piso de barro que existia
O campo passou a ter grama sintética em substituição ao piso de barro que existia |  Foto: Betto Jr./Secom

Moradores do Beco do Cirilo, no bairro da Caixa d’Água, ganharam um novo campo para partidas e torneios locais de futebol. O equipamento foi completamente recuperado e entregue pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil) na manhã de domingo (20). O investimento total foi de R$425 mil.

O campo passou a ter grama sintética em substituição ao piso de barro que existia. Para isso, foi feito todo um serviço de base e sub-base que envolveu nivelamento do piso, colocação de brita graduada, manta e borrachinhas de amortecedores. Além disso, foram recuperados uma quadra poliesportiva e o vestiário.

"Vejam o quanto uma obra como essa tem capacidade de ativar toda a comunidade. O esporte é uma ferramenta de inclusão capaz de afastar os jovens das drogas e da marginalidade, além de proporcionar saúde, disciplina, foco. Daqui serão revelados craques para o Brasil e mundo. Este é o 22º campo de grama sintética que estamos inaugurando em Salvador", destacou o prefeito.

Bruno Reis ainda autorizou a requalificação de todos os passeios do Beco do Cirilo para melhoria da mobilidade dos pedestres. Ele também aproveitou a ocasião para experimentar a tradicional feijoada da região.

Morador do Beco do Cirilo desde a infância, o técnico em telecomunicações Wilson Souza, 65 anos, ficou maravilhado com a reforma no equipamento. "Esse local é bastante visitado pelos moradores daqui da Caixa d'Água, Baixa de Quintas e Cidade Nova. Sempre aos finais de semana me reúno para bater o baba. Depois dessa obra o campo ficou uma beleza, é outro nível. A galera joga todos os dias, faça chuva ou faça sol. A comunidade também conta com uma escolinha de futebol que projeta muitas crianças no esporte", afirmou.

exclamção leia também