26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Foco nos estudos - 27/05/2024, 10:45 - Da Redação

Comprometidos! Estudantes dirigem buzu escolar para não perder aulas

Denúncia de ocorrência na cidade de Tanhaçu foi feita pela APLB Sindicato

Caso acontece na cidade de Tanhaçu, de acordo com o Portal Achei Sudoeste
Caso acontece na cidade de Tanhaçu, de acordo com o Portal Achei Sudoeste |  Foto: Reprodução / Portal Pé na Estrada

A APLB/Sindicato denunciou sérias irregularidades no transporte escolar de Tanhaçu, cidade administrada pelo prefeito João Francisco Santos (Avante). Ao portal Achei Sudoeste, a professora Viviane Meira, vice-presidente regional da entidade, destacou que semanalmente faltam, em média, de 3 a 4 ônibus necessários para a execução do serviço.

Viviane Meira relatou que a situação tem impactado significativamente a frequência dos alunos. “Tem sala de aula que dia de segunda-feira a gente se depara com sete alunos de uma sala com 28 alunos”, afirmou. A vice-presidente indicou que, embora o problema se estenda ao longo da semana, as segundas-feiras são especialmente críticas.

No ensino médio, a situação é ainda mais alarmante. Viviane revelou que alguns ônibus do transporte escolar estão sendo conduzidos pelos próprios alunos devido à gravidade da falta de motoristas. “Para não perderem as atividades em sala de aula. O entendimento que temos é esse. Parece uma cultura do município”, criticou.

Após tentar contato com a prefeitura, a professora disse que recebeu a resposta de que antes ninguém havia reclamado sobre essas questões. “Se é cômodo pra gestão, tornou-se uma cultura. Isso é triste”, lamentou.

Diante das graves denúncias, a APLB/Sindicato planeja acionar o Ministério Público para investigar a situação.

exclamção leia também