28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Boa oportunidade! - 12/12/2023, 06:00 - Maria Laura Santos De Souza

Companhia de Teatro abre inscrições para novo grupo até dia 30

Podem participar da Companhia de Teatro da Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (BIML) crianças e adolescentes com faixa etária entre 8 a 17 anos

Podem participar da seleção crianças e adolescentes entre 8 e 11 anos para o grupo infantil, e entre 12 e 17 anos para o juvenil.
Podem participar da seleção crianças e adolescentes entre 8 e 11 anos para o grupo infantil, e entre 12 e 17 anos para o juvenil. |  Foto: Divulgação/FPC

A Companhia de Teatro da Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (BIML), unidade da Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBa), está recrutando novos talentos. As inscrições para participar do grupo acontecem até o dia 30, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na praça Conselheiro Almeida Couto, Nazaré, em Salvador, ou online, por meio do formulário disponível no site www.fpc.gov.br.

Podem participar da seleção crianças e adolescentes entre 8 e 11 anos para o grupo infantil, e entre 12 e 17 anos para o juvenil. De acordo com Patrícia Porto, diretora da Biml, serão selecionados até 20 candidatos. “As audições iniciam no dia 22 de janeiro, das 9h às 11h30 podendo ser estendidas para as datas seguintes, sempre no mesmo horário, caso seja necessário”, informa. As atividades diárias da Cia acontecem sempre pela manhã.

Patrícia revela que até a tarde de ontem, 30 pessoas já estavam inscritas nas audições. Ela alerta que apenas os concorrentes podem entrar na sala no momento das audições, e os pais e responsáveis vão aguardar em outro espaço. “Nos testes serão apresentados monólogos, disponibilizados no ato da inscrição online e presencial, o material deve ser deve ser ensaiado em casa com antecedência”, aconselha.

Imagem ilustrativa da imagem Companhia de Teatro abre inscrições para novo grupo até dia 30
Foto: Divulgação/FPC

As audições acontecem no teatro na Biml, após uma breve oficina de teatro. “Serão avaliados critérios como: aptidão para o teatro, capacidade de se relacionar em grupo, expressão vocal e corporal, capacidade de memorizar textos, entre outros”, completa Patrícia. No dia das audições é recomendado levar “garrafa de água, roupas leves e o monólogo decorado e ensaiado”.

A diretora esclarece que na Cia de Teatro, as crianças são preparadas para realizar apresentações teatrais por meio de oficinas e ensaios. “A cia de teatro Biml é um projeto que tem por objetivo auxiliar no desenvolvimento pessoal e cultural de crianças e adolescentes por meio da linguagem teatral”, explica. Ela esclarece ainda que esse trabalho auxilia no desenvolvimento da imaginação, incentiva a leitura e promove o autoconhecimento.

exclamção leia também