30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Se ligue, aí! - 15/08/2023, 06:00 - Amanda Souza

Começam inscrições para artistas e entidades participarem do Carnaval

Os blocos têm entre 16 de agosto e 15 de setembro para o recadastro, online por meio do site: eventos.salvador.ba.gov.br

Registro de 2020do Arrastão de Leo Santana na Quarta feira de Cinzas
Registro de 2020do Arrastão de Leo Santana na Quarta feira de Cinzas |  Foto: malcon robert / Ag. A TARDE

Faltam cerca de seis meses para o carnaval e esse é o momento de começar os preparativos. O Conselho Municipal do Carnaval (COMCAR) divulgou, na última sexta-feira (11), um edital de recadastramento para as entidades que desejam participar da festa em 2024. Os blocos têm entre 16 de agosto e 15 de setembro para o recadastro, online por meio do site: eventos.salvador.ba.gov.br; ou presencialmente na sede do COMCAR, na Rua da Argentina 341, Mezanino, Comércio, das 09h às 16h.

O presidente do conselho, Washington Paganelli, destacou que esse é o primeiro passo desse momento de organização da folia. “Todo ano fazemos um edital de recadastramento. Não abrimos ainda para blocos novos, isso só fazemos depois que encerramos o recadastramento das entidades que já desfilam”, explica.

De acordo com Paganelli, o COMCAR tem dialogado com a Saltur e com a Sufotur, ligadas à Prefeitura de Salvador e ao Governo do Estado, respectivamente. “O carnaval desse ano foi muito bom, e para 2024 estamos tentando melhorar. Estamos em tratativas para traçarmos uma linha e fazer um carnaval com grande participação popular”, aponta o presidente.

Uma das garantias para o carnaval de 2024 é de que não haverá nenhuma mudança de circuito, como se especulou por algum tempo. Segundo Washington Paganelli, os circuitos Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho) seguem nos locais tradicionais, assim como o carnaval dos bairros. Apesar disso, ele garante ainda que a festa deve vir com novidades.

“Esse ano estaremos comemorando 140 anos de carnaval, é muito importante essa data. Nós estamos estudando algumas possibilidades, uma surpresa para o carnaval, mas no momento ainda estamos avaliando a viabilidade, já que tem que ser algo tecnicamente muito bem estudado”, disse. “O carnaval de Salvador é considerado a maior festa popular do planeta, então temos que ter muito cuidado com a festa e com a cultura”, ressaltou o gestor.

exclamção leia também