27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Contagem regressiva - 08/03/2024, 17:40 - Da Redação

Com seis dias de festa, Amargosa anuncia atrações do São João

Evento será realizado de 19 a 24 de junho, na Praça do Bosque

Prefeito Júlio Pinheiro anunciou as atrações nesta sexta (8)
Prefeito Júlio Pinheiro anunciou as atrações nesta sexta (8) |  Foto: Edson Andrade/Prefeitura de Amargosa

Seis dias de festa, 35 atrações e mais de 130 horas de forró. É assim que Amargosa, a 230 quilômetros de Salvador, vai festejar o São João, de 19 a 24 de junho. O anúncio foi feito pelo prefeito Júlio Pinheiro, nesta sexta-feira (8), durante o evento de lançamento da festa que, este ano, terá como tema “São João raiz: aqui, o forró tem história”.

Na ocasião, ele divulgou as atrações e detalhou a infraestrutura que o festejo junino terá. No palco principal do evento, se apresentarão: Matheus & Kauan; Geraldo Azevedo; Lara Amélia; Lauana Prado; Estakazero; Waldonys; Magníficos; Marília Tavares; Flávio José; Santanna; Heitor Costa; Tayrone; Xand Avião e Henry Freitas.

“Esta é uma grade eclética para agradar a todas as idades e gostos. Tem artistas com uma história afetiva com Amargosa e têm aqueles que estão estourados na mídia”, afirmou Júlio Pinheiro.

A expectativa é de que a cidade receba cerca de 200 mil pessoas durante os seis dias de festa, movimentando cerca de R$30 milhões em negócios. Segundo Pinheiro, isso se deve às casas que são alugadas; à lotação de hotéis e pousadas; e à movimentação no comércio da cidade. “De acordo com dados do Banco Central, depois do São João há um incremento na poupança e 75% das dívidas bancárias da população de Amargosa são quitadas”, disse o prefeito.

A infraestrutura montada para a festa inclui um efetivo de 260 profissionais de segurança e salvamento; mais de 70 ambulantes comercializando comida e bebida; praça de alimentação e uma vila junina com 14 barracas vendendo artesanato e comidas típicas. O hospital terá a emergência funcionando 24h com reforço nas equipes de plantão.

Vila Junina

Este ano, as casas coloridas da cidade cenográfica da Vila Nossa Senhora do Bom Conselho de Amargosa darão espaço a um grande cenário de cordel, onde os visitantes serão os personagens principais.

O palco da Vila, a partir deste ano, passará a se chamar palco Lydia Maria Carvalho, uma sanfoneira da cidade e formadora de outros sanfoneiros. Neste palco, o forró raiz reina absoluto, reunindo gente de todas as idades, das 8h às 19h, com diversas atividades gratuitas para adultos e crianças.

exclamção leia também