27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Se ligue - 09/04/2024, 09:41 - Da Redação - Atualizado em 09/04/2024, 09:53

Com 52 mil vagas, SEC abre inscrições para o Programa Mais Estudo

Bolsa de R$ 150 mensais será ofertada para estudantes-monitores

A aula inaugural do programa está agendada para 18 de abril
A aula inaugural do programa está agendada para 18 de abril |  Foto: Divulgação | SEC

A Secretaria da Educação (SEC) abriu as inscrições para o Mais Estudo, com o objetivo de realizar estratégias de recomposição e fortalecimento das aprendizagens dos estudantes. Serão ofertadas 52 mil vagas.

Durante a vigência do programa, os monitores que atuarão nos componentes curriculares de Língua Portuguesa, Matemática, Iniciação Científica, História e Projeto de Vida receberão bolsa de R$ 150 mensais.

Os estudantes candidatos à monitoria precisam seguir alguns critérios, como estarem matriculados no ano de 2024; possuírem Cadastro de Pessoal Física (CPF); e terem obtido aproveitamento no componente curricular para o qual pleiteiam a monitoria com média igual ou superior a 8,0 no ano anterior.

O prazo de monitoria será de, no máximo, dez meses, em regime de oito horas semanais, totalizando 32 horas de carga horária mensal, exceto em feriados e recessos.

Segundo SEC, a seleção dos alunos se dará entre os dias 8 e 12 de abril e a divulgação preliminar do resultado, por meio da unidade escolar, será no dia 15 de abril. De acordo com o cronograma, o período de recursos será de 15 a 16 de abril. A aula inaugural do programa está agendada para 18 de abril.

exclamção leia também