31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Vai fazer falta - 25/10/2022, 15:09 - Pedro Moraes

Colégio de grande porte fecha as portas após 125 anos

O Colégio Nossa Senhora das Mercês oficializou o fechamento das suas portas por dependência financeira

O Colégio Nossa Senhora das Mercês oficializou o fechamento das suas portas por dependência financeira
O Colégio Nossa Senhora das Mercês oficializou o fechamento das suas portas por dependência financeira |  Foto: Foto: Reprodução/Google Street View

Um dos grandes colégios de Salvador (BA) está de malas prontas para ser fechado definitivamente. Depois de um encontro de pais e mestres, o Colégio Nossa Senhora das Mercês oficializou o encerramento das atividades que ainda será neste ano de 2022. O principal motivo é o atual cenário financeiro da escola por causa da pandemia da Covid-19.

“O Colégio Nossa Senhora das Mercês é uma escola de muito tempo e que teve seu auge na cidade de Salvador atendendo a sociedade. É algo lamentável”, explicou o diretor do Sindicato das Escolas Particulares da Bahia (Sinepe-BA), Jorge Tadeu Coelho, em entrevista ao Anota Bahia.

Situado na Avenida Sete de Setembro, o colégio acumula aproximadamente 125 anos de história. Antes da oficialização do anúncio e da chegada do coronavírus na Bahia, já existiam algumas discussões acerca de uma possível finalização dos trabalhos da unidade educacional.

exclamção leia também