30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Vai derrubar - 25/01/2024, 16:13 - Anderson Orrico

Codesal solicita demolição do que sobrou de casarão no Comércio

Prédio havia sido interditado em 2020 por problemas estruturais

Imóvel fica em frente à Praça Conde dos Arcos
Imóvel fica em frente à Praça Conde dos Arcos |  Foto: Mila Souza/Ag. A Tarde

Uma equipe técnica da Defesa Civil de Salvador (Codesal), solicitou apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), em comum acordo com o Instituo do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para demolir as partes remanescentes do casarão que desabou na manhã desta quinta-feira (25), no bairro do Comércio, em Salvador. No imóvel, que fica em frente à Praça Conde dos Arcos, funcionava o restaurante Colon.

Em nota, a Codesal informou que havia realizado uma nova vistoria no imóvel na quarta-feira (25), e interditado a área do entorno com a ajuda da Transalvador.

Ainda segundo o órgão, o casarão havia apresentado problemas estruturais constatados em vistoria realizada em 28/09/2020, quando foi evacuado pela Defesa Civil. O responsável pelo estabelecimento foi notificado a suspender as atividades comerciais até que o risco fosse sanado, com a realização de serviços de recuperação e reforço estrutural das partes instáveis, principalmente nos dois últimos pavimentos superiores, sob a supervisão de profissional habilitado junto ao CREA/CAU.

Após o término da operação de demolição, a via será liberada.

Veja o momento do desabamento:

exclamção leia também