
Uma cobra de mais de 1 metro apareceu de surpresa em uma funerária, na tarde desta terça-feira (25), em Barreiras, no oeste da Bahia. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Leia Também:
Agentes do Corpo de Bombeiros do 17° Batalhão foram acionados e, ao chegarem no local, localizaram a cobra, que media aproximadamente 1,3 metro. Utilizando equipamentos, os bombeiros militares realizaram a captura do animal com segurança.
Virou rotina
No início do mês, em Euclides da Cunha, no norte da Bahia, uma sucuri de aproximadamente 4,8 metros de comprimento também foi capturada.
A cobra foi retirada do local pela equipe do Anjos do Cumbe, grupo de de bombeiros civis voluntários, com o apoio de agentes de trânsito, Guarda Municipal e um especialista na preservação de serpentes, conhecido como Zé da Cobra. Foram necessárias sete pessoas para segurar o animal.
A sucuri foi encaminhada para a Base da Equipe, e, posteriormente, será entregue do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), que vai fazer o direcionamento do animal ao seu habitat natural.