28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Apagão? - 25/12/2023, 21:00 - Da Redação

Clima extremo poderá deixar América do Norte sem luz em 2024

Segundo a Nerc, a maioria das regiões de Canadá e Estados Unidos não dispõe de energia suficiente

Segundo a Nerc, a maioria das regiões de Canadá e Estados Unidos não dispõe de energia suficiente
Segundo a Nerc, a maioria das regiões de Canadá e Estados Unidos não dispõe de energia suficiente |  Foto: Reprodução | LinkedIn

O North American Electric Reliability Corporation (NERC, na sigla em inglês), agência de energia regulatória internacional da rede elétrica de Estados Unidos e Canadá, alertou que a América do Norte pode ficar sem energia em 2024 devido às mudanças climáticas, ondas de calor, nevascas e grandes tempestades.

Segundo um relatório da Nerc, a maioria das regiões de Canadá e Estados Unidos não dispõe de energia suficiente para atender a demanda provocada por extremos climáticos, seja por sobrecarga (durante eventos de frio ou calor intensos) ou por falhas nas redes de transmissão e distribuição. O risco de segurança energética, segundo a NERC, só será afastado em 2028.

A quantidade de energia necessária aumentou em 2023 devido às condições climáticas e a tendência é que, com a continuação da ocorrência de extremos, esse cenário se agrave. Nova York e a Costa Oeste americana são as áreas de maior vulnerabilidade.

exclamção leia também