Morada de muitas famílias do bem, o bairro de Pernambués, em Salvador, está emprestado pela batalha da criminalidade e, por causa disso, as aulas da rede municipal foram suspensas nesta terça-feira (16). As atividades foram paralisadas para cerca de 660 alunos, de acordo com a Secretaria Municipal da Educação (Semed).
Leia mais
Jovem é executado a tiros em via pública de Pernambués
Trabalhador é executado por suposta bala perdida em Pernambués
'Tribunal do crime' invade casa e fuzila mecânico em Pernambués
Por consequência, as escolas Municipal de Pernambués e Centro Comunitário Frei Leônidas de Menezes estão fechadas para as aulas. "A Secretaria Municipal da Educação (Smed) informa que em decorrência da sensação de insegurança a Escola Municipal de Pernambués e Frei Leônidas de Menezes estão com as atividades suspensas nesta terça-feira (16), para 660 alunos", mencionou a nota enviada ao Portal MASSA!.
Buzus barrados
Em cenário de vulnerabilidade, o bairro também é afetado pela circulação dos ônibus do transporte público. Os buzus precisaram alterar o rumo, de forma a evitar o trajeto na localidade do Alto do Cruzeiro.
Policiamento
Agentes da 1ª Companhia Independente da PM reforçaram o policiamento na região. Outras equipes táticas e especializadas também apoiam a segurança.