25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

CONSCIENTIZAÇÃO - 20/11/2022, 19:52 - Kenna Martins

Cinema na Praça alerta para o combate à exploração sexual de menores

Ação do Governo do Estado será realizada, nesta segunda, no município de Maracás

Será exibido o curta-metragem brasileiro “Vida Maria”
Será exibido o curta-metragem brasileiro “Vida Maria” |  Foto: Ascom SJDHDS

O Cinema na Praça, promovido pelo Governo da Bahia, através da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), vai levar conscientização e diversão aos moradores da cidade de Maracás, nesta segunda-feira, 21, para combater o trabalho infantil e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

A sessão de cinema será realizada na Praça Rui Barbosa (Praça do Forró), a partir das 16 horas, e será exibido o curta-metragem brasileiro, “Vida Maria” (2007). A ação faz parte da campanha de fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), que tem como tema: “Infância Protegida é Infância Feliz”, e visa alertar a população no combate ao trabalho infantil e a exploração sexual.

Em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio das secretarias municipais de Assistência Social e Desenvolvimento Social, a ação busca chamar atenção da população para os prejuízos causados pelo trabalho infantil, além de alertar as famílias sobre o combate a exploração sexual infantil.

Além de Maracás, outros quatro municípios da Bahia também fazem parte da ação da SJDHDS. O cine truck já esteve na cidade de Cachoeira e ainda visitará Capim Grosso, Jacobina e Pé de Serra.

exclamção leia também