Cinco imigrantes da República da Guiné foram resgatados no último sábado (17), por agentes da Polícia Federal, escondidos dentro de um navio cargueiro no Rio de Janeiro. As pessoas, que haviam embarcado clandestinamente em Dakar, no Senegal, foram encontradas pela tripulação da embarcação.
Conforme informado pela Polícia Federal (PF), os imigrantes foram encontrados em condições de saúde precárias e foram resgatados por motivos humanitários. Eles receberam autorização para desembarque condicional.
Leia Mais:
Novo concurso da Polícia é programado para 2025; saiba detalhes
Tem cerveja aí? Festival de 'gelada' promete animar Alagoinhas
Curso gratuito de defesa pessoal para mulheres abre vagas em Salvador
Dentre os cinco imigrantes resgatados, dois são menores de idade. Além disso, a PF revelou que um deles expressou a intenção de solicitar refúgio no Brasil. Os imigrantes permanecerão em terras brasileiras custeados pela seguradora do navio, que tem bandeira Malta, enquanto aguardam a resolução dos procedimentos legais.
A embarcação passou por uma inspeção pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), após surgirem suspeitas de infecção por malária tanto em um dos imigrantes quanto em um membro da tripulação.