
Cinco adolescentes morreram e um segue desaparecido após serem vítimas de afogamento, na tarde deste domingo (24), nas cidades de Angical e Barra, na região oeste da Bahia.
Leia Também:
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que segue procurando um dos jovens que nadavam no trecho do Rio Grande, em Angical. Uma testemunha tentou ajudar as vítimas, mas não teve sucesso.
Ainda de acordo com a corporação, militares e um pescador da comunidade encontraram um dos corpos a cerca de 20 metros do ponto inicial do afogamento.
A equipe de resgate realizou a retirada do corpo e acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para identificação e demais procedimentos legais. A 84ª Companhia Independente da Polícia Militar (84ª CIPM) também esteve no local para garantir a segurança da área.
Afogamento em Barra
Já o caso dos afogamentos em Barra, em um trecho do Rio São Francisco, envolveu quatro adolescentes da mesma família. Eles tinham entre 12 e 16 anos.
De acordo com informações da Polícia Militar, o incidente ocorreu quando uma das vítimas estava no rio aprendendo a nadar. Os outros três entraram na água para tentar ajudar, mas não tiveram sucesso e também morreram.
Os corpos foram resgatados por moradores da cidade e foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Bom Jesus da Lapa.