Após um forte temporal que ocorreu no último domingo (30) atingir bruscamente os municípios de São Francisco do Conde e Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, alagamentos e prejuízos foram registrados em ruas e residências na manhã desta segunda-feira (1). Até o momento não há registros de feridos ou desalojados em função dos danos causados pela chuva.
A Defesa Civil da São Francisco do Conde informou por meio de nota que o clima deve continuar chuvoso no município, porém, ainda não detalhou os prejuízos. Moradores da região destacaram que ruas e casas ficaram alagadas após o temporal, além de enfrentarem transtornos ocasionados pela lama. Ainda segundo as informações, um córrego transbordou em uma região da cidade. Imagens que viralizaram nas redes sociais mostram veículos submergidos pela água da chuva.
Já no município de Candeias, localizado a cerca de 20 km de São Francisco do Conde, a força da água foi tamanha a ponto de alagar avenidas inteiras e arrancar os paralelepípedos do calçamento de uma rua. Até o momento não há detalhes do total dos danos sofridos nessas cidades.