26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

espia - 29/01/2024, 20:40 - Clara Oliveira

'Cidade Dez, Sucata Zero': operação limpa praias para festa de Iemanjá

Ação ocorreu nesta segunda-feira (29)

Quatro carcaças de barcos foram removidas somente no bairro do Rio Vermelho
Quatro carcaças de barcos foram removidas somente no bairro do Rio Vermelho |  Foto: Divulgação

Uma operação batizada de 'Cidade Dez, Sucata Zero', foi deflagrada em Salvador durante a manhã desta segunda-feira (29), visando limpar praias da capital baiana para a festa de Iemanjá, que ocorre no dia 2 de fevereiro.

Quatro carcaças de barcos foram removidas somente no bairro do Rio Vermelho, onde fica localizada a casa da orixá e também as principais homenagens. Em Itapuã também ocorreu a limpeza, lá foram removidos um caminhão com resíduos encontrados em dois pontos.

Leia Também:

Assista: dupla de cachorros vira-lata rouba celular e foge na surdina

Presidente de As Muquiranas reforça proibição de 'arminhas' de água

Ambulância capota durante transporte de paciente grávida

A ação realizada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), com o apoio da Limpurb e Guarda Civil Municipal (GCM), contou com agentes de fiscalização que realizaram vistorias e foram identificando e notificando os proprietários de embarcações que estão sem atividade.

De acordo com a pasta, algumas embarcações estavam em estado de decomposição. “Essa ação é importante, pois contribui com a saúde pública, a segurança, com a mobilidade e com a estética da cidade, que é o nosso principal objetivo”, explica o coordenador da operação, Roberto Guerreiro.

exclamção leia também