28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

em evidência no mundo - 03/08/2023, 20:27 - Clara Oliveira- Atualizado em 03/08/2023, 21:01

Cidade da Música é finalista de prêmio internacional

Premiação para os vencedores ocorre entre os dias 18 e 20 de outubro nos Estados Unidos

Cidade da música é finalista da categoria Melhor Iniciativa de Turismo Musical
Cidade da música é finalista da categoria Melhor Iniciativa de Turismo Musical |  Foto: Betto Jr. / Secom PMS

A Cidade da Música da Bahia é finalista do prêmio internacional Music Cities Awards na categoria Melhor Iniciativa de Turismo Musical. A premiação para os vencedores ocorre entre os dias 18 e 20 de outubro, em Huntsville, nos Estados Unidos.

O Music Cities Awars é uma competição global que busca reconhecer as aplicações mais destacadas da música para o desenvolvimento econômico, social, ambiental e cultural em lugares de todo o mundo.

De acordo com Ana Paula Matos, vice-prefeita de Salvador, a indicação é sinônimo do reconhecimento do compromisso que a cidade tem em promover a música. "Gera empregos para jovens, promove o acesso à cultura e ainda conta com um estúdio profissional gratuito para quem não tem condições de gravar. Essa indicação ao prêmio é o reconhecimento do nosso compromisso em promover a música como uma força para o nosso desenvolvimento social e econômico”, disse.

Buscando estimular a cultura do som e a mobilização de diversos entes sociais para temas como turismo, cultura, educação, saúde e bem-estar, sustentabilidade e inovação digital, a candidatura de Salvador aconteceu a partir da inscrição realizada pelo Escritório de Cooperação Internacional, envolvido ao Gabinete da Vice-Prefeita, em conversa com a Coordenadoria de Economia da Cultura da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).

Os outros finalistas da mesma categoria são o Festival Pirineos Sur by Sonde 3 Producciones, na Espanha, e Beyond Bourke Street: Melbourne Buskers in the Digital World by StreetMusicMap, na Austrália.

exclamção leia também