A Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) recomenda aos banhistas que evitem o banho de mar enquanto as chuvas permanecerem na capital baiana.
"A Salvamar não indica o banho de mar nesse momento. Na semana passada, tivemos uma ocorrência muito séria lá em São Paulo, em que algumas pessoas receberam descargas elétricas na praia, e isso acontece porque o cidadão está um local descampado e acaba sendo um ponto de atração de raios. São situações que realmente podem levar qualquer ser humano a óbito", alertou o coordenador Kailani Danta.
Além disso, neste período, há uma incidência maior de ventos e de ondulações, aumentando assim as correntes de retorno e deixando o mar mais perigoso. As praias de Jaguaribe, Piatã e Itapuã são consideradas as de maior risco de afogamentos no período de chuva.
Contato
Em caso de emergência, além do contato direto com os profissionais do Salvamar, as praias, o serviço pode ser acionado através do número (71) 3202-4970. Já nas demais praias fora do trecho Jardim de Alah-Ipitanga, o contato deverá ser feito com o Grupamento Marítimo (Gmar), do Corpo de Bombeiros, pelo número 193.