25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

O cacau caiu - 03/05/2023, 08:32 - Da Redação

Chuvas intensas atinge Salvador durante madrugada de quarta

Defesa Civil prevê chuvas fracas a moderadas nas próximas horas

Chuva forte atingiu Salvador na madrugada
Chuva forte atingiu Salvador na madrugada |  Foto: Olga Leiria / ag. A TARDE

A madrugada desta quarta-feira, 3, contou com a ocorrência de fortes chuvas em Salvador e parte da região metropolitana. Entre 0h e 6h, diversos bairros da capital baiana tiveram grandes acumulados de chuva, como é o caso de Pituaçu, que registrou 70,4mm. Destes, 45,6mm somente entre às 5h e 6h.

Outros bairros com grande acumulado de chuva durante a madrugada, segundo a Defesa Civil, foram: Boca do Rio (57,6mm), Itapuã (57mm), IAPI (52,6mm), Doron (44,8mm), Pernambués (44,2mm), Engenho Velho de Brotas (43mm), Piatã (42,6mm), Saramandaia (42,2mm) e Retiro (41mm).

Conforme o radar metereológico, a tendência é que siga chovendo em Salvador ao longo desta quarta, no entanto, em menor intensidade, com a ocorrência de chuvas fracas, por vezes moderadas, nas próximas horas.

Por causa da chuva, até às 7h30 desta quarta, a Defesa Civil registrou oito avaliações de imóveis alagados, dois desabamentos de muros, duas ameaças de deslizamento, um desabamento parcial e uma infiltração. Também houve registro de um deslizamento de terra no Cabula.

Apesar da forte chuva, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) não registrou acidentes até às 7h desta quarta, no entanto pediu atenção aos motoristas por causa da pista molhada. Nas principais vias da cidade, o trânsito é lento.

A chuva registrada nesta quarta já era esperada, de acordo com o informativo metereológico. Entre quinta, 4, e sexta-feira, 5, a previsão é de céu claro a parcialmente nublado, com chuvas fracas e isoladas. Já entre sábado, 6, e domingo, 7, a previsão é de céu nublado, com chances de 80% de chuvas fracas, por vezes moderadas, a qualquer hora do dia.

exclamção leia também