Fortes chuvas tomaram conta da manhã desta sexta-feira (25) em Salvador. O temporal causou dois deslizamentos de terra, de acordo com o boletim de ocorrências registradas pela Defesa Civil de Salvador (Codesal). Além disso, o órgão foi acionado para atender dezessete situações até às 14h.
De acordo com os dados da Codesal, os deslizamentos aconteceram na região Ilhas/Subúrbio e no Cabula/Tancredo Neves, onde também foram registradas cinco ameaças de desabamento. Na região do Centro/Brotas foi avaliado um imóvel alagado.
As fortes chuvas estão na cidade por decorrência de uma frente fria vinda da região sul do Brasil, conforme informação da Codesal. O órgão indicou que o cenário será de "chuvas significativas" até a próxima quinta-feira (1°).
Os registros mostram que acúmulos de chuvas na cidade, em 12h (dados atualizados às 10h40), foram encontrados no Caminho das Árvores (23,8mm), Pernambués (22,8mm), Chapada do Rio Vermelho (21,4mm), Saramandaia (21,2mm) e Pituba - Parque da Cidade (21mm). As informações são do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec).