As chamadas chuvas de outono chegaram em Salvador sem pena. Desde a semana passada a cidade vem sofrendo com alagamentos, deslizamentos e ameaças de desabamentos causados pelos torós. De acordo com o boletim da Defesa Civil de Salvador (Codesal), até o início da tarde desta terça-feira (23), 49 ocorrências já haviam sido registradas.
O boletim meteorológico da Codesal mostra tem muita nebulosidade sobre a região de Salvador devido à atuação de um sistema de baixa pressão no oceano. A previsão é que a terça permaneça com céu nublado e chuvas fracas a moderadas em qualquer hora do dia.
A região da prefeitura-bairro de Itapuã/Ipitanga já registrou nesta terça 16 ocorrências, sendo 11 ameaças de desabamentos e um deslizamento de terra. Já Cajazeiras conta com nove registros, sendo três ameaças de desabamentos, dois deslizamentos de terra e duas árvores ameaçando cair.
Ainda de acordo com a Codesal, nas últimas 24 horas a localidade de Santa Luzia, na Cidade Baixa, choveu 20,4mm, seguida por Capelinha de São Caetano (18mm), IAPI (17,2mm) e Mussurunga e Pernambués (14,8mm). O nível de monitoramento permanece em Alerta.