28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Tá barril! - 08/04/2024, 11:13 - Dara Medeiros

Chuva prejudica Travessia Salvador-Mar Grande e escunas; veja mudanças

Mau tempo fez com que algumas operações fossem suspensas nesta segunda-feira (8)

Travessia Salvador-Mar Grande e escunas foram suspensas
Travessia Salvador-Mar Grande e escunas foram suspensas |  Foto: Divulgação/Astramab

O mau tempo na capital baiana tem gerado vários problemas em terra firme e também pode causar transtornos no mar. Para evitar riscos, a Travessia Salvador-Mar Grande teve as operações suspensas neste domingo (7) e segue sem funcionar nesta segunda (8). A recomendação foi feita pela Capitania dos Portos da Bahia, pois as condições de navegação na região continuam adversas, com o mar bastante agitado.

Além da suspensão da Travessia Salvador-Mar Grande, as escunas de turismo que costumam fazer passeios para as ilhas da Baía de Todos-os-
Santos também não estão autorizadas a operar nesta segunda-feira. Já a Travessia Salvador-Morro de São Paulo funciona, mas com uma conexão em Itaparica.

Entenda a mudança na travessia para Morro

O trajeto da Travessia Salvador-Morro de São Paulo foi alterado por conta do mau tempo. Os catamarãs saem normalmente do Terminal Náutico, mas agora atracam no terminal marítimo de Itaparica, onde os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral, em Valença, para fazer a travessia com lanchas e assim chegar em Morro.

Com a conexão, o percurso da viagem dura em torno de 3h20, tendo uma hora a mais em relação à viagem direta. Porém, é o caminho mais seguro a ser feito no momento.

Leia também:

Devido as chuvas, Plano Inclinado Gonçalves fica 'off'; saiba mais

Com fortes chuvas, Codesal registra mais de 120 ocorrências em SSA

Desabamento de garagem deixa desalojados e feridos; entenda


As próximas saídas dos catamarãs do Terminal Náutico estão programadas para as 13h e 14h30. Do Terminal de Morro de São Paulo as saídas serão feitas às 11h30, 13h, 14h e 15h

A Associação dos Transportado es Marítimos da Bahia (Astramab) informa que ainda não há previsão para a retomada das operações desses serviços. Qualquer atualização será divulgada através do boletim oficial.

exclamção leia também